top of page

O que é um Kokedama?


ko·ke·da·ma
[Botânica]
Técnica milenar japonesa que consiste em trabalhar as plantas envolvendo o seu torrão em musgo. Fundamentada na técnica ancestral do Bonsai, onde o vaso é substituído por uma esfera de musgo.
É a construção manual de moldar as raízes da planta e a poder suspender.

O termo significa bola (dama) de musgo (koke). Por detrás da construção de um Kokedama prevalece o conceito japonês wabi sabi, que pode ser traduzido como a apreciação da imperfeição na Natureza e aceitação da beleza natural. É a arte contemplativa sendo um símbolo de simplicidade, belo, imperfeito, orgânico e natural.

A transformação de plantas, através da reconversão de uma técnica milenar japonesa, que implica uma sofisticada moldagem manual da terra e das suas raízes por uma camada de musgo - kokedamas - e do seu envolvimento por fios, cujo resultado é uma alternativa elegante e diferente para suspender plantas no interior ou exterior.

A particularidade dos kokedamas, prende-se com o facto de trabalhar a vegetação a um nível diferente do comum - permite o preenchimento de espaços interiores e exteriores que não costumam ser ocupados por plantas.
Suspensos a vários níveis, as composições de kokedamas FIOS ganham mais expressão quando em maior número, ou seja, em conjuntos.

As hipóteses de decoração de espaços interiores são inúmeras, podemos “brincar” com a tridimensionalidade destas instalações e “pulveriza-las” por espaços desaproveitados.



Os Kokedamas FIOS são projetadas com a finalidade de serem penduradas, no entanto podem ser simplesmente pousadas em mesas, prateleiras, janelas, ou ainda, com as nossas pirâmides.

Deixamos alguns exemplos dos nossos kokedamas FIOS.

NOTA: Cada produto é feito à mão e é por isso que cada um é único.






Se tiverem dúvidas, podem enviar e-mail para:
green@fiosjardinssuspensos.com




 



Telma Gouveia - 965842657

CFO & Head of Sales & Marketing - Fios Jardins Suspensos

&

Arq. Paisagista: Rui Salgado - 918098511

CEO - Fios Jardins Suspensos

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page