Dicas de Manutenção do seu Fio

Design sem nome (7)_edited.jpg

OS KOKEDAMAS FIO SÃO FÁCEIS DE MANTER

Não necessitam de cuidados especiais, comparativamente a outras plantas em vasos. 

Todos os Fios são acompanhadas de um folheto de manutenção, para que não surjam dúvidas na hora de regar e de escolher o local onde as colocar.

A melhor forma de perceber se a planta necessita de água é através do seu peso. Se o torrão estiver leve, significa que está na hora da rega. Outro sinal de que a planta poderá necessitar ser regada é indicado pela folga dos fios que a suspendem, uma vez mais soltos demonstram que o torrão reduziu de tamanho e poderá estar desidratado.

Em relação aos nossos quadros vivos, aconselhamos a borrifar o musgo de dois em dois dias (altura do verão) e de três em três (altura do inverno) mas como aconselhamos nos kokekdamas a melhor dica é colocar a mão no musgo e se este estiver seco, borrifar ou regar.  Deve colocar lo sob água corrente ou regar com um chuveiro. A madeira já leva uma camada de verniz protetora que evite que a a madeira não se danifique.

 

 

SÃO PARTICULARES NA FORMA DE REGAR:

      1. Mergulhar todo o torrão da planta em água

      2. Manter submerso durante 5 min. no mínimo

      3. Escorrer até deixar de pingar

A FREQUÊNCIA DE REGA VARIA ENTRE PLANTAS

Embora a frequência de rega seja indicada em cada folheto de manutenção, deverá ajustar as necessidades de rega às condições onde esta se encontra.

 

 

ESCOLHA O LOCAL IDEAL PARA A SUA FIU CRESCER

Encomende uma planta que se adapte às condições que lhe pode oferecer.

Deverá ter em conta os seguintes aspetos:

      1. ​Exposição solar

      2. Localização ( interior / exterior )

      3. Ventilação e arejamento

Embora cada planta seja vendida com um folheto de manutenção, o novo dono da Fio deve ser sensível e cuidar desta planta como cuidaria de qualquer outra. Durante os meses mais quentes, a frequência de rega deve ser ajustada, pois a planta desidrata mais rapidamente

Resumindo: 

A frequência da rega varia consoante a temperatura (estação do ano) e humidade do ambiente onde se encontra.

Para regar estas plantas, basta colocá-las num recipiente fundo com água, aguardar cerca de 5-10 minutos para a água se infiltrar na terra e deixar escorrer antes de voltar a pendurar.


A estrutura de solo e musgo mantêm a humidade junto à raiz por mais tempo que os comuns vasos, reduzindo a frequência de rega e a consequente manutenção da planta – ideal para quem tem pouco tempo livre para cuidar de plantas mas não dispensa a sua companhia.

ALIMENTE A SUA PLANTA

Poderá fertilizar a sua planta suspensa com um fertilizante diluído na água de rega. Deverá ter em atenção as exigências de alimento da planta, de modo a garantir um crescimento saudável e não exagerar na dosagem de fertilizante.

Nota: Antes de encomendar a sua planta suspensa deverá avaliar as condições do espaço onde a quererá pendurar:

  • O espaço é interior ou exterior?

  • Tem luz solar direta ou luz solar indireta.

  • O espaço é húmido ou seco?

Estas são questões que poderão garantir que escolhe a planta certa para o lugar certo e que a sua planta vive muito mais tempo e saudável.