top of page

O que fazer com os Pinheiros FIOS após a época natalícia?


Um Pinheiro de Natal natural é a forma ideal e mais amiga do ambiente de acender o espírito natalício em sua casa. Alimentam os sentidos nesta época tão especial.



Hoje é Dia de Reis e para muitos há a tradição de retirar toda a decoração de Natal.


Os pinheiros - Piceas Glauca Conica- vulgarmente conhecida como abeto branco, ou abeto do Canadá uma vez que é originária da América do Norte, são espécies de exterior.


Aguentam algum tempo no interior das nossas casas, mas após a época natalícia, deve ser colocado no exterior, no seu habitat natural.


Coloque-o na varanda, suspenso, pousado ou até podem plantar num vaso ou no seu jardim, basta retirar apenas todo o fio do kokedama.


Na primavera os teus rebentos são de cor verde mais clara e mais tenros (evitar o contacto direto com o sol).


É fundamental para que o seu pinheiro sobreviva ser colocado no exterior, é uma espécie que precisa de arejamento constante, o que nesta altura do ano não é muito fácil conseguirmos devido ao frio, a nossa tendência é não abrir as janelas ou abrir por poucos minutos.


Recomendamos coloca-lo num sítio mais abrigado, de meia sombra, sem sol direto e regar sempre que o musgo estiver seco ou o kokedama "leve".



É sensível à seca extrema. Não deixar o pinheiro em kokedama sem regar durante vários dias, principalmente na primeira e verão.


Aqui tem todas as dicas para ter o seu pinheiro neste Natal e no próximo :)


Aproveitamos para vos desejar um Feliz Dia dos Reis!



 


Telma Gouveia - 965842657

Head of Sales & Marketing - Fios Jardins Suspensos

&

Arq. Paisagista: Rui Salgado - 918098511

CEO - Fios Jardins Suspensos


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page