Um Pinheiro de Natal natural é a forma ideal e mais amiga do ambiente de acender o espírito natalício em sua casa. Alimentam os sentidos nesta época tão especial.
Hoje é Dia de Reis e para muitos há a tradição de retirar toda a decoração de Natal.
Os pinheiros - Piceas Glauca Conica- vulgarmente conhecida como abeto branco, ou abeto do Canadá uma vez que é originária da América do Norte, são espécies de exterior.
Aguentam algum tempo no interior das nossas casas, mas após a época natalícia, deve ser colocado no exterior, no seu habitat natural.
Coloque-o na varanda, suspenso, pousado ou até podem plantar num vaso ou no seu jardim, basta retirar apenas todo o fio do kokedama.
Na primavera os teus rebentos são de cor verde mais clara e mais tenros (evitar o contacto direto com o sol).
É fundamental para que o seu pinheiro sobreviva ser colocado no exterior, é uma espécie que precisa de arejamento constante, o que nesta altura do ano não é muito fácil conseguirmos devido ao frio, a nossa tendência é não abrir as janelas ou abrir por poucos minutos.
Recomendamos coloca-lo num sítio mais abrigado, de meia sombra, sem sol direto e regar sempre que o musgo estiver seco ou o kokedama "leve".
É sensível à seca extrema. Não deixar o pinheiro em kokedama sem regar durante vários dias, principalmente na primeira e verão.
Aqui tem todas as dicas para ter o seu pinheiro neste Natal e no próximo :)
Aproveitamos para vos desejar um Feliz Dia dos Reis!
Telma Gouveia - 965842657
Head of Sales & Marketing - Fios Jardins Suspensos
&
Arq. Paisagista: Rui Salgado - 918098511
CEO - Fios Jardins Suspensos
Comments