top of page

O que é o Musgo Preservado, as suas caraterísticas & benefícios



Recentemente começamos a trabalhar com musgo & plantas preservadas, uma solução interessante quando o assunto é jardim vertical, para fazer os novos Quadros Vivos e kokedamas.







Já há muito tempo que tínhamos este projeto na gaveta, e este ano decidimos debruçar sobre o mesmo uma vez que queríamos arranjar uma solução para os nossos clientes que queriam ter natureza no seu lar, escritório ou espaço comercial (lojas, restaurantes e outros) e não tinha as condições reunidas para poder ter plantas naturais. Também arquitetos e decoradores com quem trabalhamos procuravam incorporar essa solução nos seus projetos.






Ainda não sabe o que é o musgo preservado e quais as suas vantagens? Não tem problema, nós, explicamos.



Origem do musgo preservado


Proveniente da Península Escandinava, Norte da Ásia, América do Norte e Groenlândia. Seu nascimento e desenvolvimento se dá sobre a terra na região boreal e ártica, e o clima é parte fundamental nesse processo.



Ambiente de cultivo


Bastante peculiar, o musgo preservado cresce na superfície do solo descampado ou no cascalho na natureza selvagem, e carece de alguns cuidados especiais para se fortalecer de forma saudável. A começar pelo ara que ganhe forma, o solo só pode ser usado em intervalos de 5 a 10 anos, e o produtor precisa entender o tempo de descanso das plantas e o tempo certo da colheita. Trata-se de um trabalho manual e delicado.


O trabalho de cultivo e colheita segue uma tradição antiga, onde todo o processo é manual.

Durante o processo produtivo, os musgos são selecionados de acordo com os tamanhos adequados e passam por um procedimento de preservação e tingimento naturais, onde são estabilizados numa solução salina biológica e não tóxica, o que lhes confere uma durabilidade até 10 anos.


Cada musgo preservado apresenta uma característica única, com formato redondo e multidimensional.

Reconhecido com um produto moderno de design de interiores, o musgo preservado garante um tom contemporâneo a ambientes variados e divertidos.



Hoje, são dez opções de cores clássicas, mais outras variações de tonalidades, totalizando 16 cores disponíveis, entre elas verde, laranja, vermelho, amarelo e azul. O ambiente decorado com musgo preservado ganha em vida com a harmonia natural das plantas e um toque sofisticado de elegância e bom gosto.










Caraterísticas & Benefícios


Uma das grandes vantagens do musgo preservado, é o facto de ser recomendado para ambientes de interior e não precisar de irrigação, de iluminação natural e de arejamento adequado.


Não há nenhum tipo de manutenção do musgo.


Além disso, vale destacar que tem vida longa, é de fácil instalação, é altamente resistente a mudanças climáticas, não atrai insetos e, ainda, promove uma barreira acústica no ambiente.


Resumindo:


•Possuí uma estrutura ideal para a absorção acústica.

•Devido às suas propriedades, o musgo normalmente não atrai pó e é livre de manutenção

•Mais verde e vitalidade aos ambientes;

•Grande variedade de espécies para a composição e decoração;

•Aplicável em ambientes variados mesmo aqueles sem luz natural e arejamento.

•Resistente às mudanças climáticas e ar condicionado;

•Manutenção Zero;

•Longevidade e durabilidade;

•Barreira acústica;

•Livre de insetos


Factos do Musgo:


•São plantas antigas e resistentes

•O musgo é composto por organismos multicelular, com células fotossintéticas como as das árvores, dos fetos e das flores silvestres;

•O musgo é verdadeiro;

•Não tem raízes.



Com tantas vantagens e benefícios a nossa marca ficou a ganhar com esta nova coleção e os nossos clientes também.


Ao contrário da grande parte dos nossos artigos, onde observamos um crescimento gradual das nossas plantas, quer em Kokedamas & Quadros Vivos, este nosso novo artigo não vai ter essa evolução, como o próprio nome indica tanto o musgo como o material utilizado é preservado. Ou seja, irá manter-se assim com o passar do tempo no mesmo formato.


- A vantagem é que não terá que se preocupar com a sua manutenção!


Para além disso, os materiais utilizados continuam a ser todos eles naturais e sustentáveis.


Uma excelente opção para quem gosta de tirar longas férias, ou está períodos longos ausentes de casa por vários motivos, para quem se esquece de regar as plantas ou sítios sem luz solar para manter uma planta.


Agora pode ter Natureza em todo o tipo de ambientes .



Deixamos aqui alguns exemplos de Quadros Vivos & Kokedama








Podem ver mais em: https://www.fiosjardinssuspensos.com/ Se tiverem dúvidas, podem enviar e-mail para: green@fiosjardinssuspensos.com

 

Telma de Gouveia - 965842657 CFO & Head of Sales & Marketing - Fios Jardins Suspensos & Arq. Paisagista: Rui Salgado - 918098511 CEO - Fios Jardins Suspensos www.fiosjardinssuspensos.com



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page